terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A fortaleza

Bem, depois de um tempo sem escrever quase nada por não ter tempo nenhum, comecei a olhar mais comtemplativo para meu Deus. Decidi estudar com mais afinco uma das características mais fortes de Deus: o seu amor.
Várias vezes Deus fala do seu cuidado, que nos ama, que está atento às nossas dificuldades e quando eu lia essas passagens na Bíblia durante minhas devocionais matinais (Tempos com Deus), sempre deixava gravado um poema, como uma oferta de dedicação ao Senhor Poderoso, pelo que Ele me fez ver e me impactou de admiração.
A passagem fala:

Deus os encontrou perdidos no deserto, numa região onde viviam animais ferozes. Chegou perto, cuidou deles e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos.
Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o Deus Eterno cuida do seu povo.
Ele os guiou sozinho, sem a ajuda de outro deus.
O Eterno deixou que o seu povo dominasse as montanhas, e eles se alimentaram das plantações dos campos. Deu-lhes mel de abelhas nos rochedos e fez com que as oliveiras
produzissem em terreno cheio de pedras.
Alimentou-os com leite de vaca e de cabra, deu-lhes a carne dos melhores carneirinhos, carneiros e bodes, o melhor trigo e o vinho mais fino."

Deus cuida de nós, nos dá muito e nos deixa seguro qual uma mamãe águia, nos alimentou com o que tem de melhor, nos deu fartura mesmo em tempos difíceis...
Glórias ao Santo Deus!

A fortaleza
(Dt 32:10-14)

Em ti estou seguro, meu Deus.
Neste mundo de pecado e ilusão
Quero algo que meus olhos não vêem,
Entanto me deixam tranqüilo,
Na fortaleza mais segura
Onde muralhas não existem para proteger
E minha casca é somente uma casca,
Um vaso de barro onde guardo um tesouro,
O tesouro mais precioso:
O Espírito
E a presença imaterial que me envolve.

Nenhum comentário: