terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Onde você está

Esse poema é para meu melhor amigo, o Robson. Paulo tinha seu amigo Timóteo, Antoine de Saint-Exupèry tinha seu Guillaume, Tolkien tinha seu C.S. Lewis e eu tenho meu melhor amigo:Robson. Inventamos de fazer um sarau que na verdade era uma festa de aniversário pra ele, cada participante tinha de dar um testemunho sobre ele e cada um falou coisas e mais coisas. Eu e outro irmão preparamos um poema, esse é o meu. Na verdade, o sarau começou com uma música, cuja letra ele tinha escrito, mas faltava a melodia... eu conhecia a letra e sabia cantá-la, então outro amigo fez a melodia e cantamos ao som do violão. Quando ele ouviu a música, ele entendeu que estávamos fazendo uma festa para ele. Robson ficou bastante grato, quase a chorar, foi uma alegria compartilhar com ele.

Onde você está

Deus me deu um caminho consagrado para trilhar.
Um caminho bom, mas que não é fácil
e para seguir esse caminho, Deus me deu amigos
que me acompanham a vida toda,
oferecendo força e ânimo
para subir as pedras, ultrapassar barreiras,
atravessar rios e passar por espinhos.

E desses amigos que Deus me deu
um se destaca.
Esse que sempre acompanha meus passos,
que se soma a mim mesmo
e revigora meus pés
e meus sonhos de avançar.

O tempo passa rasgando os dias do calendário,
semanas passam e meses
numa sequência ininterrupta.
As células do corpo multiplicam-se e multiplicam-se
e o corpo amadurece nesse fluxo.
Nesse mesmo fluxo a alma amadurece.

De onde veio a força,
os pés fortes, o coração rijo
e meu olhar além do horizonte?

Quando olho pra mim mesmo
eu sempre sei onde você está.

Foi pelo teu imitar a Cristo
que pude tomar de ti emprestado
o amor indelével a Deus,
o laço apertado com o Senhor,
os pés fiéis no único caminho,
o ajoelhar prostrado,
o lavar os pés,
a amizade sempre construída
repleta de atenção
e a alegria que brota como uma planta
que ignora estações, climas secos ou úmidos.

Por eu imitar você, Cristo e você vivem em mim
e esteja você perto, esteja eu longe,
quando olho pra mim mesmo
eu sempre sei onde você está.

Nenhum comentário: